quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Espera em Deus

Eclesiastes 3: 1-2
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
Deus em sua infinita sabedoria, nos mostra em sua palavra que para tudo, é estabelecido um tempo de iniciação e de conclusão de alguma coisa. Há tempo para o viver e o morrer, tempo para o plantar e o colher.
Assim, quando Deus nos promete alguma coisa, Ele já sabe exatamente o tempo que aquilo vai levar para se cumprir, porque Ele sabe qual é o melhor momento para que se cumpra. E em hipótese alguma, a promessa é quebrada.

Salmos 89:34
Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios.

Nesse tempo de espera, não podemos ficar simplesmente de braços cruzados esperando cair do céu a benção. Existe um propósito para toda espera. Deus quer trabalhar em nossas vidas, nos ensinar, nos fazer crescer em vários sentidos. Quando temos um alvo a seguir, tendemos a buscar mais a Deus e a Seu reino. Orar por aquilo todos os dias, focar bem no que se quer e assim se tornar mais íntimo de Deus.
Porém, nesse tempo de espera, é inevitável que encontremos adversidades e aflições. Às vezes se levantam coisas pra te tirar do foco, para dificultar tudo ou pra matar seus sonhos, mas a palavra nos diz que os sonhos de Deus jamais morrem. E não devemos nos preocupar com problemas momentâneos.

João 16:33
Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

E mais.

Romanos 8:18
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Então Deus mostra que os problemas não podem nem se comparar com o tamanho das bênçãos que chegarão em nossas mãos. De certo chegarão.

· Testemunho
· A importância de dar bom Testemunho



Isaías 43:1-2
Mas, agora assim diz o Senhor, que te criou ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Deus nos fala claramente em sua palavra que não devemos temer mal algum neste mundo. Porque Ele já venceu todo e qualquer tipo de poder contrário ao que está sobre nossas vidas.
· Tudo que já era difícil, quando parece se tornar impossível. Mas é exatamente no impossível que Deus age.

Resumo de uma parte da história de Gideão: Gideão precisava guerrear com o exercito dos midianistas. Porém o exercito de Gideão tinha 32 mil Israelitas, e os midianistas eram em 135 mil. Há olhos humanos, já era muito difícil de vencer a batalha, e Deus quis reduzir o exército de Gideão em 300 soldados apenas. A justificativa está em Juízes 7:2 “E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar os midianitas em sua mão; a fim de que Israel se não glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.”

O que Deus nos ensina com a sua palavra é que não importa quanto mais difícil ficam as situações em que passamos, porque a dificuldade só serve para engrandecer a glória de Deus em nossas vidas, no momento em que superamos tudo e conquistamos nossa benção. De fato, ninguém poderia ter dito que foi por mãos de homens, e sim pelas mãos de Deus.
Então, temos que enxergar o tempo de espera, como um tempo de aprendizado. Em que Deus quer ver nossa fé em ação, nossa dedicação para com a obra e nossa fidelidade para com Ele. “Sê fiel no pouco, e sobre o muito te colocarei.”
· Quando Deus faz lembrar que só precisamos fazer a nossa parte, que Ele certamente fará a dEle.
Desde que a promessa nos é feita, nós encontramos um caminho a traçar, cujo final, é quando recebemos a benção. O que muitos não percebem, é que mais importante do que a benção, é a nossa postura durante todo o caminho. Porque a vitória, Deus já nos garantiu, há muito tempo. Ele já nos fez mais do que vencedores. Porém nossas atitudes têm que confirmar esse fato. Não só sermos vitoriosos em Cristo, mas agirmos como vitoriosos. Seguir o caminho reto, baseado na palavra, baseado em oração e com fé em Deus acima de
Tudo. Sabendo que virão chuvas e tempestades, porém maior é o poder de Deus que está em nossas vidas. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Deus é conosco.
Pra finalizar, um versículo que a Bispa de SP usou como base no culto do final do ano passado, que falou ao meu coração.

Salmos 126:5
Os que semeiam com lágrimas, colherão com júbilo.
Deus sabe que existem momentos que não são fáceis para nós, e Ele diz em sua palavra que mesmo aqueles que passam por esse tempo de espera, muitas vezes cansados, inseguros, achando que o melhor é desistir, se sentindo incapaz. Há esperança, porque mesmo que plantando lágrimas, haverá alegria no momento da colheita.
Essa foi minha primeira semente no teatro.
A Deus toda glória!
Ótima Semana a todos.
Graça e Paz

Um comentário:

  1. E estamos nós aqui, esperando por cada uma das promessas que o Senhor tem para nossas vidas e enquanto isso aprendendo com Ele e crescendo segundo seus próprios ensinamentos! ;)

    ResponderExcluir