sexta-feira, 9 de julho de 2010

Amigo de Deus




O melhor amigo que podemos ter é Jesus. A Bíblia diz em João 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.”

Deus que está nos céus, revestido de glória, majestade, criador dos céus e da terra, ao qual é digno de toda honra e glória. É esse. Esse mesmo, ao qual podemos chamar de AMIGO. Não é maravilhoso? Além de ser o Senhor Todo-Poderoso, Ele é nosso amigo e companheiro. Que está conosco todos os momentos, cuidando e zelando por nós.

De fato, Deus em sua palavra nos mostra como um amigo, porém essa amizade e amor, devem ser sentidos e vividos. Talvez nem todos que são crentes, se sentem amigos de Deus. Isso porque esse sentimento tão próximo de amizade vem através da Intimidade com Deus. Se somos íntimos do Senhor, podemos dizer de todo coração que somos Seu amigo, porque vivemos isso. Deus se mostra para nós todos os dias, nos conduz, e estamos sensíveis ao Seu falar. Isso é muito importante, porque a vontade do Senhor é que todos nós tenhamos essa amizade profunda.

Busque ansiosamente ser amigo de Deus porque aqueles que são amigos de Deus desfrutam de algo que Abraão desfrutou intimidade com Deus, conhecer os segredos de Deus, aquilo que ele deseja fazer. Deus escolheu Abraão, mas acredito que amizade de Abraão veio depois de um tempo se relacionando com Deus. Deus nos escolheu como amigos. Quando passamos a conhecer os mistérios e os segredos de Deus, isso significa que temos a oportunidade de sermos amigos de Deus.

Tiago 2:23 “[...] e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado Amigo de Deus.”Podemos ver no exemplo de Abraão o que foi necessário para que Deus o chamasse de amigo.
• Abraão confiou em Deus
• Abraão foi fiel a Deus
• Abraão obedeceu a Deus
• Abraão entregou sua vida nas mãos de Deus (Passou pela prova quando entregou Isaque)


Então temos: Confiança, fidelidade, obediência e entrega. E eu acrescento intimidade. Abraão ouvia a voz de Deus (Sabia qual era a vontade dEle). Isso só pode ser visto naqueles que estão sensíveis, ou seja, os que tem a intimidade com o Senhor.

Quer viver muito melhor aqui nessa terra? Quer ser mais feliz? Quer ter mais paz? Seja amigo de Deus. Ele te escolheu, E acreditou em você, e no final você vai ser conhecido como “O Amigo de Deus”.

Glórias ao Senhor por mais uma palavra.
Semana de Vitórias!!
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário