sexta-feira, 9 de julho de 2010

Andando nos Trilhos de Deus



O melhor modo de andar nos trilhos do Senhor é servi-lo em obediência. Isso significa, andar de acordo com os mandamentos de Deus, segui-lo como uma bússola que nos orienta sempre que precisamos. Andar nos trilhos é também uma maneira de ser abundantemente abençoado em todas as áreas de nossas vidas. E o Senhor nos garante isso em:
Deuterenômio 30:15-16 “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.”

Para que o Senhor nos abençoe, precisamos ser fiéis na sua palavra. A Bíblia está cheia das leis de Deus que nos trazem o conhecimento do que é bom, do que provem do Senhor e do que não é e não provem. Nos ensinando a discernir certo do errado, e assim podemos escolher os melhores caminhos pra ter um vida em total obediência na palavra.
A obediência é a chave para uma vida de sucesso. A Bíblia diz em Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”
A questão do obedecer não pode parecer como uma obrigação ou algo que deve ser somente feito, sem refletir porque fazemos. Deus, sendo nosso pai, nosso amigo, alguém em quem confiamos e depositamos toda a nossa vida, nossas expectativas, nosso amor, é alguém que é digno da nossa confiança e credibilidade. Tudo que Deus faz é para o nosso bem, porque sua vontade é boa perfeita e agradável. Sendo assim, a obediência fica fácil de ser praticado, enquanto sabemos que podemos confiar e nos entregar nas mãos do nosso PAI.
A obediência é um dos resultados de amar a Deus. A Bíblia diz em João 14:15 23 “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. … Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.”

E para finalizar, quem melhor para nos dar exemplo de obediência se não o próprio Deus?
Jesus obedeceu ao Seu Pai dando-nos um exemplo de como devemos obedecer ao Senhor. A Bíblia diz em Hebreus 5:8-9 “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.”

É isso. Glórias ao Senhor que vive e reina para todo o Sempre!
A semana foi maravilhosa. E amanhã, ensaaaio do teatro, uhuuul =D’
Lembrando, andar nos trilhos de Deus é uma decisão do cristão para viver uma vida abundantemente abençoada!!
Graça e Paz

3 comentários:

  1. E quando paramos para pensar no quanto o Senhor já fez por nós é que percebemos o quanto obedece-lo é uma obrigação nossa e mesmo que para isso nós tenhamos que "sacrificar" algumas coisas,vemos o quanto vale a pena, pois vivemos essa vida abundante que Ele nos promete!
    =D

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Hoje Deus me mostrou eu andando nos trilhos de trem.fiquei pensativo e busquei uma palavra e encontrei a resposta.andar nos trilhos e andar com Deus.obrigado Senhor..

    ResponderExcluir
  3. Deus seja louvado sempre através de sua vida.

    ResponderExcluir